Acolhimento Estudantes/Docentes

É obrigatória a participação de estudantes e docentes das instituições de ensino conveniadas no Curso de Acolhimento dos estudantes/docentes das Instituições de Ensino conveniadas já disponibilizado na Plataforma Moodle da EAPSUS, com a emissão de certificados conforme a carga horária realizada e pontuação mínima de 70% exigida na avaliação.

A realização do curso é obrigatória a partir de 1º/01/2021 e a apresentação do CERTIFICADO será CONDIÇÃO OBRIGATÓRIA para ingresso dos estudantes e docentes nos cenários da SES-DF a partir de 1º de março de 2021.

Fica determinado o seguinte FLUXO para apresentação dos certificados:

ESTUDANTE:

Após conclusão do curso, realização de teste final com mínimo de acertos de 70% e realização da avaliação do curso, o estudante tem o certificado liberado de forma imediata clicando no campo “OBTER CERTIFICADO”.

O certificado deve ser baixado e enviado ao professor da Instituição de Ensino responsável pelo estágio.

INSTITUIÇÃO DE ENSINO OU DOCENTE RESPONSÁVEL PELA DISCIPLINA:
Com o mínimo de 1 (uma) semana de antecedência do início do estágio, deverá enviar aos NEPS responsáveis pelos respectivos cenários a listagem dos estudantes e docentes que concluíram o Curso de Acolhimento, bem como o link de acesso à nuvem com os certificados identificados com nome completo do estudante.

O E-mail deve seguir a seguinte padronização:

Para: NEPS responsável pelo cenário – local de estágio
Assunto: “nome do curso”/“nome da IE” – CURSO ACOLHIMENTO
Mensagem deve conter:

Nome da IE / Curso
Cenário
Nº ID/ Planilha de Grupo
Relação de estudantes (nome completo)
Link de acesso aos certificados (identificados com nome completo do estudante)

certificado de conclusão do Curso será válido por um ano, ou seja, o curso realizado no 1º semestre será acatado no 2º semestre do mesmo ano, seguindo o mesmo fluxo descrito acima. Alterações e/ou complementações de conteúdo serão informadas para as Instituições de Ensino. Cada Núcleo de Educação Permanente em Saúde poderá fazer complementação de conteúdo, de acordo com as especificidades dos cenários.

O curso de acolhimento deverá ser realizado apenas uma vez pelos estudantes e docentes e os certificados digitais deverão ser enviados aos respectivos NEPS de acordo com os cenários pactuados.

ATENÇÃO: Quando criar a sua conta na plataforma “moodle”, verifique se o seu nome está correto e completo, preenchendo o nome no campo NOME e o sobrenome no campo SOBRENOME, sem abreviações.

IMPORTANTE: Após confirmar o cadastro NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL ALTERAR O NOME NA PLATAFORMA.

Em caso de dúvida ou necessitando de mais informações entre em contato no e-mail: eapsus.ead@fepecs.edu.br

Pular para o conteúdo