EAPSUS/FEPECS realiza webconferência sobre Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

A webconferência será na terça-feira (18/05), às 14 horas e será transmitida pelo canal da EAPSUS no YouTube.

 

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde(EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) em conjunto com a Gerência de Vigilância em Doenças e Agravos não Transmissíveis e Promoção da Saúde (GVDANTPS) e do seu Núcleo de Estudos, Prevenção e Atenção às Violências (NEPAV) promovem a webconferência com o tema: Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, que vai ocorrer no dia 18 de maio de 2021, às 14 horas.

O link para participar é o canal da EAPSUS no YouTube: 

https://www.youtube.com/channel/UCZz8h3HNN4j-XlMzhHX65bQ


PALESTRANTES:

 

- Dr.º Reginaldo Torres Alves Júnior: Doutor em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (2013) com estágio doutorado financiado pela CAPES na University of Alabama (EUA) em 2012 na área de entrevistas forenses com crianças vítimas de violência. Psicólogo e Mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília (2005). Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo (2006).

 

- Dra.ª Úrsula Rodrigues Gomes Ducanges: Graduada em Psicologia pela UnB, Doutora em Ciências da Saúde pela UnB, agente de polícia desde 2006, atuando desde 2010 na DPCA com Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. Chefe da Seção de Depoimento Especial de Adolescentes desde 2012.

 

- Karina Figueiredo: Assistente Social SES/DF; Membro da coordenação do comitê nacional de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

- Luisa de Marillac: Promotora de Justiça do MPDFT, titular da 4a. Promotoria de Justiça Cível e de Defesa dos Interesses Individuais Indisponíveis, Difusos e Coletivos da Infância e Juventude; Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos Humanos na gestão 2018/2020 e na gestão 2020/2022; mestre em Direito pela Universidade de Brasília.

 

- Andressa Barcelos Pereira: Enfermeira (Centro Universitário de Patos de Minas), especialista em MBA em Gestão Pública, atuou com atendimento direto às vítimas de violência no CEPAV Flor do Cerrado e participou da construção da Linha de Cuidado para as pessoas em situação de violência no Distrito Federal, servidora do Núcleo de Estudos, Prevenção e Atenção às Violências.

 

MODERADORA:

 

- Leciana Lambert Filgueiras: Graduada e Pós graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especializanda em Impactos da Violência na Saúde pela Fiocruz, Chefe do Núcleo de Estudos, Prevenção e Atenção às Violências na SES DF.

Não fique de fora, se inscreva no canal da EAPSUS no YouTube e participe!