Gerência de Integração Ensino-Serviço/GIES promoveu reuniões, acerca das Atividades Práticas Curriculares e Estágio nas Unidades de Saúde da SES-DF

A Gerência de Integração Ensino-Serviço/GIES promoveu 2 reuniões nos dias 09 e 10 de novembro de 2022 acerca das Atividades Práticas Curriculares e Estágio nas Unidades de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). A abertura dos dois eventos foi realizada pela Diretora da EAPSUS, Dra Adriana Pederneiras.

A primeira reunião realizada no auditório da FEPECS em 9 de novembro de 2022 foi direcionada às Instituições de Ensino privadas e públicas do ensino técnico e graduação em Saúde e Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS). A reunião aconteceu no turno matutino, cuja programação trouxe a apresentação da equipe da GIES, atividade de meditação com a psicóloga da Gerência de Educação Permanente em Saúde/GEPS, esclarecimentos das atividades da GIES, espaço para dúvidas, coffee break e sorteio de brindes. Na abertura, a Diretora da FEPECS relatou a importância da aproximação da EAPSUS com as entidades presentes, além de reafirmar o compromisso da Escola com a qualidade da formação dos estudantes das Instituições conveniadas nos serviços do SUS.

Já no dia 10 de novembro de 2022, no turno vespertino, ocorreu o I Seminário para Supervisores das Atividades Práticas Curriculares na SES-DF no auditório do Hospital Regional Leste localizado na Região Administrativa do Paranoá. O tema abordado foi “A construção dos cenários de práticas de ensino em saúde, o Fluxo para pactuação e vagas (NEPS), além das atribuições principais pelos atores segundo a Portaria 399/2020”. Houve espaço para dúvidas, avaliação e coffee break.

O principal objetivo dos eventos foi reportar a missão da EAPSUS baseada nas ações de educação permanente em saúde e de atividades de integração ensino-serviço, aos profissionais da SES/DF e aos demais atores envolvidos com educação em saúde, com vistas ao fortalecimento do SUS. Ademais, estreitar as parcerias entre as Instituições de Ensino e NEPS.