EAPSUS/FEPECS PROMOVE A 1ª OFICINA PREPARATÓRIA PARA A PACTUAÇÃO DE CENÁRIOS DE PRÁTICAS DA SES-DF

Por meio da Gerência de Integração Ensino-Serviço da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) foi realizada a primeira Oficina Preparatória para a Pactuação de Cenários de Práticas na Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A oficina ocorreu no auditório da FEPECS e teve como principal objetivo, promover a discussão a respeito da integração e aperfeiçoamento do processo de trabalho dos profissionais gestores e supervisores das práticas curriculares. Esses profissionais atuam nos serviços de saúde da SES-DF, fomentando a formação e desenvolvimento de recursos humanos para a saúde, conforme prevê a Lei Federal 8.080/1990.

A oficina contou com a presença da Diretora Executiva da FEPECS, Dra. Inocência Rocha, e da diretora da EAPSUS, Dra. Adriana Pederneiras. Participaram da oficina, todos os Núcleos Educação Permanente em Saúde (NEPS) das Regiões de Saúde, os setores de educação em saúde das Unidades de Referência Distritais (URDs) e a Gerência de Educação em Saúde da SUGEP/Adm SES.

A diretora da EAPSUS, Dra. Adriana Pederneiras destacou a importância dessa ação promovida pela Escola.

“A aproximação da Eapsus/Fepecs com servidores que trabalham no processo de educação nas regionais é de fundamental importância para o perfeito desenvolvimento da integração ensino serviço. A oficina foi a primeira de muitas outras. A próxima será com as instituições de Ensino conveniadas”

Destacou a diretora da EAPSUS

A oficina contou ainda com convidados para uma roda de conversa sobre a integração ensino-serviço como potencializadora da qualificação dos serviços de saúde. A roda foi moderada pela professora. Dra. Maria Aparecida Gussi, da Universidade de Brasília; o cirurgião-dentista Gleiton de Lima Araújo, da Região de Saúde Norte da SES-DF; e a médica Tatiana Sanches, da Região de Saúde Leste da SES-DF.