Lançado Curso fruto da parceria entre Ministério da Saúde e EAPSUS/FEPECS

O Ministério da Saúde e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde – EAPSUS, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para produção de Curso na modalidade à distância, autoinstrucional  com o tema :  A importância do Planejamento e do Sistema DigiSUS Gestor – Módulo Planejamento na gestão do SUS. O curso é solicitado pela Coordenação Geral de Fortalecimento da Gestão dos Instrumentos de Planejamento do SUS/ Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa/ Secretaria Executiva/ Ministério da Saúde – CGFIP/DGIP/SE/MS e está dividido em três Unidades de Aprendizagem.

É um curso de abrangência nacional que tem como público gestores e técnicos municipais e estaduais em saúde e conselheiros municipais e estaduais, objetivando fomentar a qualificação do Planejamento em Saúde do SUS.

A gravação das aulas aconteceu na sala dedicada à EaD da EAPSUS e as edições e montagem do curso realizadas pela Gerência de Tecnologias Educacionais em Saúde da referida escola. O mesmo está hospedado na plataforma da Escola de Aperfeiçoamento do SUS.

O curso foi apresentado na 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestoras Tripartite no dia 28 de abril, onde estiveram presentes OPAS, Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS.

Foi lançado oficialmente dia 09 de maio de 2022 e em sua primeira semana já conta com cerca de 700 inscritos.

As inscrições permanecem abertas. Os interessados devem se cadastrar na plataforma EAD da EAPSUS, no endereço https://eadeapsus.fepecs.edu.br/login/index.php e realizar a autoinscrição.

Depoimentos:

“Ótimo conteúdo, e maravilhoso a forma didática do passo a passo do sistema.” (L.K.G.S.)

PARABENIZO A INICIATIVA E OPORTUNIDADE DE PARTICIPAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES. NA MAIORIA DOS CURSOS OS ESTUDANTES NÃO TEM ACESSO. O TEMA É DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO. HÁ SOBRE O DIGISUS UMA LACUNA QUE PRECISA SER PREENCHIDA POR INFORMAÇÕES E PRÁTICAS, PRINCIPALMENTE SOBRE O MANUSEIO DO SISTEMA. NA CERTEZA QUE MUITAS DÚVIDAS SERÃO DIRIMIDAS NESSE PROCESSO DE APRENDIZAGEM AGRADEÇO A OPORTUNIDADE.” (C.G.M.N.)